11/01/07 - 22h:38mDenunciar

Uma viagem no tempo

Uma viagem no tempo



Escrevi esse ensaio algum tempo atrás para um tema de PNL numa das listas do meu irmão e amigo Shin-Shu.



A PNL reformulou a idéia de viagem no tempo. Antes, imaginava-se uma máquina poderosa capaz de levar a pessoa a um belo passeio ao passado, como visitar uns entes pré-históricos ou algo parecido. Hoje, a idéia de viagem no tempo é ligeiramente diferente.



Citando um exemplo tosco, a pessoa sofre um trauma em determinada época e fica com medo de andar de elevador. Através de técnicas, é possível reviver esse passado e dar um outro enfoque ao mesmo, uma outra interpretação. A técnica do projetor mental é uma delas. E daí? Daí que, nessa jornada misteriosa chamada vida, tudo depende da interpretação. Alguém já mencionou que o universo é informacional, ouso descaradamente afirmar que esse universo é lingüístico. Daí aquela história de que "o verbo fez-se carne".



A partir do momento em que se dá outro enfoque a determinado fato é possível enriquecê-lo, ao invés de haver tão-somente conseqüências perniciosas ou nefastas ao indivíduo. Mesmo os acontecimentos mais trágicos são passíveis de receberem outra conotação, outro sentido, e haver um enriquecimento existencial com isso. O próprio cosmos dá pistas quanto a este aspecto, pois tudo muda de acordo com o referencial, como o próprio movimento de um corpo na Física, que pode assumir trajetórias diversas, dependendo do contexto.



E o que tem a ver as âncoras com isso? Pois são justamente as âncoras que se prestam a consolidar esse evento. Observe que citei apenas o aspecto da viagem no tempo, mas muito, muito mais pode ser transmudado, para tanto bastanto mexer nas chaves certas, que são justamente o que as âncoras proporcionam.



Louvado seja Satan!



[]s Maleficence



Fonte: http://maleficence.bigblogger.com.br/index.php?mes=12&ano=2006

Comentários (3)

angeltherock
1. angeltherock 15/01/2007 - 00h07m

oi, tava passando de bobera vendo uns flog, e acabei achando o seu, e achei muito show, então resolvi te adicionar, me adiciona aí também????? dexa um comentário lá no meu flog sobre o assunto!! Obrigado! Valeu!!! Thau...
¸,.•´¨´•.( -.- ).•´¨´•.,¸
¨´•--•-¨( ´)(´ )¨-•--•´¨
©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©©º°¨¨°º©
©º°¨¨°º©©º°

tilfil
2. tilfil 27/06/2008 - 02h:53

seu artigo entendendo os conceitos de arquetipo, mito e simbolo não é seu! peço que retire ele das suas noticias!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.