21/12/06 - 01h:19mDenunciar

JAULA PRA SEMPRE!!

Meus nobres...Na tarde de hoje,ocorreu a formatura de uma turminha mais que especial!A JAULA 2006,do Colégio Nacional completou seu ciclo e habilitou-se para encarar as dificuldades da vida lá fora!

Fiquei muito emocionado com a escolha de PROFESSOR HOMENAGEADO deles e,como forma mínima de agradecimento por TUDO que fizeram por mim,coloco pra vocês,na íntegra,o discurso que fiz pra eles.



Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2006





Boa noite! É um prazer inenarrável receber essa homenagem dos formandos da JAULA 2006! Só tenho a agradecer por mais essa demonstração de carinho que vocês me proporcionam!

Lembro bem daquele início de ano...Já no primeiro dia de aula, pude perceber em cada rostinho o misto de empolgação e insegurança. Enfrentar essa dura batalha não seria tarefa para qualquer um! Naquele mesmo dia, inexplicavelmente, senti que a nossa missão com vocês seria muito maior do que apenas enchê-los de conteúdo! Nós, professores, deveríamos ser defensores, guerreiros com o objetivo único de impedir que qualquer adversário ousasse atravessar o caminho de vocês! É bem como vemos na natureza. A mãe que protege seus filhos recém-nascidos, ainda incapazes de se alimentarem sozinhos e se protegerem dos inimigos. Cada um de nós,tinha a missão de envolvê-los num campo de força intrasponível.

Dessa forma, fomos seguindo nossa trajetória! Aos poucos, a empolgação foi dando lugar ao cansaço, às primeiras decepções com os resultados. Alguns foram desistindo pelo caminho. Os “sobreviventes” buscavam forças de onde nem se poderia imaginar.Os grupos foram se unindo cada vez mais!Era necessário que houvesse uma troca de energia com força suficiente pra levantar os ânimos e dar conforto nas horas mais difíceis.E olha que não foram poucas...

Já de cara,enfrentaram um adiamento do Exame da UERJ.Naquela altura, nossas aulas passaram a ter inesquecíveis minutos cedidos à discussão do que realmente era importante pra vocês. Era o tal do FUTURO! Ô palavrinha mágica! Bastava citá-la que as fisionomias mudavam e era capaz de perceber que muitos “viajavam” pelos ilimitados caminhos da imaginação. Como era bom estar com vocês naqueles instantes! Percebia a essência de cada um de vocês! Jovens de um coração maravilhoso, sedentos por mudanças. Tinha dias em que saía da sala, com a impressão de que conseguiríamos mudar o mundo! Hoje tenho a certeza de que conseguimos!

Conseguimos mudar o mundo, sim!Só nós sabemos o quanto caminhamos pra chegarmos até aqui!Nosso mundo ficou muito melhor, ficou cheio de otimismo e projetos vencedores!O que falar das perdas que tivemos ao longo do percurso? Assim como vocês passaram por uma baixa significativa na tropa, eu perdi meu avô, que era um verdadeiro pai, um ídolo a ser seguido não só pelas palavras mas também pelas atitudes. Era como se o mundo tivesse perdido sua cor! O que faria para transpor a mais difícil de todas as adversidades de minha vida? Foi nessa hora que pude comprovar a força de vocês! Jovens que trouxeram as mais sinceras palavras de carinho e motivação! Jovens que, com um simples sorriso mostraram que as perdas nos fazem mais fortes e que não podemos parar, porque há muitos que são irradiados por nossa alegria e nossa garra!

E assim vamos chegando ao final de mais um ciclo de vida! É chegada a hora de se libertarem do ninho que criamos e voarem com suas próprias asas! Não tenham medo! Só quem tem coragem é capaz de alçar grandes vôos! E tenho certeza de que chegarão aonde quiserem! Chegarão porque têm, em seu interior, uma chama que pode até ficar fininha, baixinha, mas que jamais será apagada! Por acreditar na força dessa chama, que aposto no futuro brilhante de cada um de vocês!

Vem aí a faculdade, o emprego, a constituição da família! Desafios de tirar o sono de qualquer um! Vocês vão ficar com medo? CLARO Q NÃO! Sejam como sempre foram:sinceros,guerreiros,idealistas! Não haverá barreira que suportará a passagem de cada um de vocês rumo ao sucesso!

Sou grato a cada um de vocês por terem feito de 2006 um ano inigualável! Foram momentos de muita emoção e crescimento que passei com vocês! Obra do destino! O DESTINO TRATA DE UNIR E SEPARAR PESSOAS DA FORMA COMO BEM QUER, MAS AS PESSOAS QUE REALMENTE FIZERAM A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS,COM AS QUAIS PASSAMOS GRANDES MOMENTOS,ESSAS PESSOAS...AH, ESSAS JAMAIS SERÃO ESQUECIDAS!

JAULA ,VOCÊS FICARÃO PRA SEMPRE EM MINHA MEMÓRIA!EU AMO VOCÊS!Obrigado pela audiência,obrigado pela paciência e até a próxima,se tudo der certo!





Bruno de Pércia Lima

tiobruno não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.