20/02/07 - 13h:58mDenunciar

SALGUEIRO TRAZ O AXÉ E FAZ A LOUVAÇÃO

Meus nobres...Foi de arrepiar!O segundo dia de desfiles no Rio levou o público ao delírio!

Abrindo a noite,a Porto da Pedra trouxe a história da África do Sul,dando uma verdadeira aula de apartheid e discriminação.

A Unidos da Tijuca encantou a todos contando a história da fotografia de maneira irreverente.Um dos carros alegóricos da escola foi desmontando em plena Avenida.A Pirâmide do Egito deu lugar a um templo Azteca.Um show à parte!

O Salgueiro voltou a ser Salgueiro!Voltando a suas raízes,falando sobre África e suas guerreiras,deixando de lado as tecnologias,fez um desfile impecável e emocionante.Depois do péssimo resultado no Carnaval 2006,a vermelho e branco da Tijuca se credencia como forte candidata ao título.

A Portela falou sobre os Jogos Pan-americanos de maneira leve e empolgou a galera.A escola de Madureira se renovou e não fez feio na Avenida.

A Imperatriz apresentou enredo sobre o bacalhau e as lendas dos povos nórdicos.A carnavalesca Rosa Magalhães deu seu show com suas fantasias bem trabalhadas e seu jogo de cores.A escola fez mais uma vez um desfile técnico,sem erros!

A Grande Rio,escola com maior número de artistas,desfilou a história de Caxias.Os componentes se emocionaram contando sua própria trajetória e foram ajudados pelo samba,que cresceu muito na Avenida.

A minha Beija-Flor encerrou mais uma vez o Carnaval com chave de ouro.A entrada da escola foi com imensas girafas e elefantes,acompanhados de um gigantesco Beija-Flor dourado.Após uma quinta colocação em 2006,a Beija-Flor desfilou com toda sua garra,luxo e grandiosidade.Dessa forma,ela se credenciou à disputa do título de 2007 também!

Agora,é esperar o resultado!As 13 escolas deram um show de criatividade e beleza!A missão está nas mãos dos juízes!Destaco como favoritas a Viradouro e o Salgueiro.Mas como o carnaval é decidido nos décimos e o nível foi muito alto,tudo pode acontecer!É esperar,pra ver!

Beijão,tio Bruno

tiobruno não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.