12/08/06 - 12h:46mDenunciar

Tipo de vegetação xerófila de Portugal

Charneca em Flor



Enche o meu peito, num encanto mago,

O frêmito das coisas dolorosas...

Sob as urzes queimadas nascem rosas...

Nos meus olhos as lágrimas apago...



Anseio! Asas abertas! O que trago

Em mim? Eu ouço bocas silenciosas

Murmurar-me as palavras misteriosas

Que perturbam meu ser como um afago!



E, nesta febre ansiosa que me invade,

Dispo a minha mortalha, o meu breu

E já não sou Amor, sou só Saudade...



Olhos a arder em êxtases de amor,

Boca, a saber, a sol, a fruto, a mel:

Sou a charneca rude a abrir em flor!



Florbela Espanca

Comentários (6)

marilandia2
1. marilandia2 12/08/06 13:08

Boa tarde meu amigo! A vida é assim. Não temos tudo o que gostaríamos. Mas gostamos do que temos!
Não como rapadura todos os dias, mas um pedacinho, de vez em quando...
Sou diabética, me controlo, mas não vivo me punindo. Umas beliscadas,,não faz tanto mal.
Bjo no coração e amanhã será o dia dos pais. Parabéns. Aqui é dureza. Nem eu nem meus filhos, temos pais, aqui na terra. Eles já estão em outro espaço

liliangabi
2. liliangabi 12/08/06 13:12

..Flor sempre arrasa né
Otimo sabado á vc
mta paz e amor no coracao

animator
3. animator 12/08/06 13:38

passadno pra desejar a vc um feliz dia dos pais Ro.

ivanschaydegger
4. ivanschaydegger 12/08/06 17:30

E como promete.
Voltei e voltei com a corda toda.
Adorei sua postagem
Adorei sua visita
Adorei seu comentário
Agora volta lá no meu flog e veja a postagem e ouça a musica e preste atenção no cantor(não sei se é um flogueiro cantor ou um cantor flogueiro)
Abraços

lubeau
5. lubeau 12/08/06 18:19

Querido amigo, que Deus abençoe sua noite e que a curta com a família na paz dos corações serenos. Aqui está muito bonito, desculpe-me a demora, mas faço um trab. voluntário e o sábado fica corrido. Bjos.

lubeau
6. lubeau 13/08/06 4:42

Um belissimo e abençoado dia dos pais, pra vc e todos os homens da família. Bjos :s1:

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.