Blog

Visconde de Mauá e Suas belezas

por viscondedemaua em 28/08/18

Na última Semana Santa, eu decidi conhecer um lugar que eu tinha bastante curiosidade: Visconde de Mauá “Apaixonante”. A grana estava apertada, o trabalho uma loucura e na véspera de feriado eu entrei no Booking.com achei uma promoção de hospedagem, provavelmente, houve algum cancelamento e o quarto foi liberado, aluguei um carro e coloquei o pé na estrada.

Como eu moro no Rio de Janeiro ir para Visconde de Mauá é uma excelente opção, já que são apenas 4 horas de carro e o caminho não passa pela loucura da região dos lagos. Para quem não sabe, Visconde de Mauá é uma região dividida em 3 vilas: Mauá, Maromba e Maringá que é divida pelo Rio Preto, sendo parte dela no estado do Rio de Janeiro e parte em Minas Gerais.

O que fazer em Visconde de Mauá?
Como eu não tive muito tempo para pesquisar, a minha primeira parada foi no posto de informações turísticas. Lá eu ganhei um mapa super bacana da região e as atendentes eram muito solícitas e sabiam bastante sobre a região!

Neste guia eu estou reunindo para vocês todos os lugares bacanas que eu visitei, aqueles que eu fiquei com gostinho de conhecer, além de dicas para você aproveitar ao máximo Visconde de Mauá. Lembrando que eu farei artigos individuais de cada um desses lugares mais para frente.

Ver todos