21/09/05 - 10h:07mDenunciar

...

É incrível a capacidade que um determinado CD tem a capacidade de nos levar de volta no tempo e trazer lembranças e mais lembranças de dias que já são passado.

Eu lembro do meu pai ouvindo o Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band e dizendo como tinha saudades disso ou daquilo, do amigo que tocava baixo na banda e que se mudou para uma cidade distante e nunca mais apareceu...Eu, do alto dos meus 05 ou 06 anos achava tudo aquilo meio sem propósito. Nessa idade aqueles que você ama estão sempre próximos, e a palavra “nostalgia” não teve tempo de se fixar no seu dicionário.

Anos depois, mais exatamente na manhã de hoje, enquanto escolhia uns CDS para ouvir durante o trabalho encontrei um que até hoje é um dos meu favoritos, mas sei lá porque, andava meio esquecido no fundo do armário. É um álbum da banda de metal progressivo “Dream Theater” chamado Images and Words. Eu o considero o melhor trabalho da banda, quase beirando a perfeição...mas não quero falar sobre técnica ou qualidade musical.

Muito mais do que o prazer por ouvir músicas tão perfeitas, eu fui invadida por uma nostalgia, por lembranças que iam brotando a cada faixa.

Os amigos de colégio, o beijo sonhado que nunca aconteceu, as histórias, as excursões, os intervalos, o amigo que tocava bateria e que sumiu, os trabalhos de escola na casa dos amigos, o RPG nos finais de semana...

E, de repente, entendi o que Sgt Pepper’s representava para o meu pai...e o verbete saudade do meu dicionário particular ganhou mais algumas definições.



P.S 1 – Eu não escrevi isso hoje...eu estava guardando esse texto já há algum tempo, sei lá porque...rs...



P.S 2 – Hoje é dia 21...Parabéns para nós! E obrigada por me aturar... =)

vivichan não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.