21/12/05 - 00h:11mDenunciar

...

Vixi....achei esse texto, escrito já faz um tempo...





Se tenho algum tipo de manual de instrução, ele deve ter vindo em chinês, ou melhor, em alguma língua que ninguém entende, nem eu. Mas existem coisas que descobri sobre mim nesses últimos vinte e poucos anos que podem ajudar a me entender, pelo menos um pouquinho...



Sou um espelho, reflito aquilo que vejo na maioria das vezes. Se me deres sorrisos, assim será retribuído, se fizer uma careta, outra careta receberá... Se pudesse escolher, refletiria somente largos sorrisos, mas estou em busca da fórmula para lidar com o cinza e o amargo do mundo.



Gosto muito de presentes, mas gosto mais ainda de compartilhar suas felicidades e conquistas...não traga simplesmente seus problemas, vamos discutir possíveis soluções. Se tiveres uma constante nuvenzinha particular sempre sobre si, provavelmente irei me afastar, sou um sol fraquinho, que pouco pode fazer contra tempestades duradouras.



Tenha uma história, tenha vida própria, seja forte, seja criativo, me leve prá passear a beira mar, ou para jantar a luz de velas ou prá tomar Coca Cola no boteco da esquina...Me ligue para saber como estou e para contar suas novidades...Combine as meias com os sapatos...Aposente pochetes e a auto piedade também. Conte estrelas e não vantagens. Ouça Toquinho, Madonna, Iron Maiden e a voz da consciência e do coração...Aprecie Van Gogh e Mauricio de Souza. Enfim, seja você mesmo, mas sempre disposto a ser um você melhor.



Entenda que uma vez por mês eu me transformo, chego quase a ser Bin Laden num instante e Madre Tereza no instante seguinte...Você não tem poderes contra isso, é a natureza feminina. E se você for mulher, então, tem a obrigação de saber do que estou falando.



Não tente entender a minha necessidade de silêncio e isolamento vez ou outra, é defeito de fábrica, que nem recall vai dar jeito. Aliás, defeito de fabrica eu tenho vários, mas também sei que tenho defeitos aqui e acolá que precisam ser trabalhados...Basta saber se você poderá conviver com eles, enquanto estou procurando formas de corrigi-los.



Não banque minha mãe, nem meu pai...eu já os tenho, ainda bem... Não seja como filho para mim, não tenho planos de ser mãe tão cedo. Se quiser um título para você, faça valer o de amigo! Esse sim, tem grande valor para mim: amigo - irmão, amigo-amante, amigo-vizinho, amigo-amigo, amigo- virtual, amigo-prá-todas-as-horas...



Não sei estacionar entre dois carros, não sei dançar e miojo é minha especialidade na cozinha...Não tenho muita habilidade com crianças muito pequenas, flores, tintas, tecidos, linhas e infelizmente, nem com amigos...sou meio estabanada demais, direta demais, altruísta de menos...mas estou sempre aprendendo, e tentando constantemente melhorar! Vê, eu também estou tentando ser um eu melhor!

vivichan não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.