23/05/05 - 11h:10mDenunciar

O guia dos Fracassados!!!

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar encontraram na portaria um cartaz enorme no qual estava escrito:



" Faleceu ontem a pessoa que impedia SEU crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes" .



No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.



Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?

- Ainda bem que esse infeliz morreu!



Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos do fundo da alma.



Pois bem, no visor do caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo...



Só existia uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: Você mesmo!



Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida e você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo



Moral da História



Quem não gostaria de encontrar um culpado, alguém que pudesse ser

responsabilizado e até penalizado por nossas derrotas, por nossos

problemas e angústias? Seria confortante se existisse esse alguém, mas o fato é que ninguém fala ou faz qualquer coisa para nós sem que tenhamos, de alguma forma, permitido. Ou seja, por mais malvada que uma pessoa possa ser, ainda assim podemos enxerga-la como "mestra" e aprender com ela, seja nos defendendo melhor, seja mudando nossa própria atitude. Portanto, quaisquer que sejam nossas escolhas, elas só dependem de onde queremos chegar...



Não desperdice seu tempo, sua energia e até sua vida culpando as

pessoas pelo que não lhe aconteceu de bom. Ao contrário, transforme as pedras em material de construção. Erga escadas,construa pontes, abra atalhos com os obstáculos inevitáveis. Sim, porque os obstáculos sempre surgirão, mas você sempre poderá transforma-los em algo de bom, por mais que isso doa, por mais difícil que isso seja.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.